Nacionalidade

As bolsas de estudo do e-VBAB estão abertas para estudantes nacionais de qualquer um dos seguintes países africanos parceiros, que assinaram memorandos de entendimento para participação no projecto: Benim, República de Guiné, Zâmbia, Malawi, Gana, República Democrática de Congo, Costa de Marfim, Sudão, Uganda, Moçambique, Maurícias, Serra Leoa, Mali, Eritreia, Gâmbia, Seicheles, Somália, Comores, Nigéria, Madagáscar e Sudão do Sul.

País de Residência

O candidato pode residir em qualquer parte do mundo, mas deve ter um documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Passaporte) válido de qualquer um dos países africanos parceiros, conforme listado anteriormente.

Idade

As bolsas do e-VBAB estão abertas a candidatos com idade inferior a 50 anos até a data de início da inscrição para qualquer sessão acadêmica. A data de nascimento a ser considerada será a mencionada no documento de identificação emitido pelas autoridades governamentais dos respectivos países.

Qualificação Acadêmica

O candidato deve possuir qualificação acadêmica mínima para seguir um determinado programa/curso, conforme definido pelas respectivas universidades/institutos indianos. Os candidatos devem verificar os critérios/pré-requisitos de elegibilidade para admissão a um determinado programa/curso no portal da respetiva universidade e, em seguida, candidatar-se.

Proficiência em inglês

O meio de instrução é o inglês em todas as universidades na Índia. Os candidatos devem, portanto, ter um conhecimento adequado de inglês na medida em que sejam capazes de ler e escrever em inglês e compreender as lições em inglês sem qualquer dificuldade.

Universidades/Institutos Indianos e Programas/Cursos Elegíveis

Somente universidades/institutos indianos que são aprovados pela University Grants Commission (UGC) para oferecer programas ONLINE UG (3 anos), PG (2 anos), Diploma (1 ou 2 anos), Certificado (6 meses) ou Institutos de Eminência são elegíveis ao projecto.

Baixe a lista de universidades/institutos elegíveis no e-VBAB, onde o candidato pode se inscrever ou veja a lista disponível no portal iLearn.