Como Candidatar-se
Estudantes de países africanos, que preencham os critérios de elegibilidade, podem candidata-se à uma bolsa de estudos no e-VBAB, devendo efectuar o registro no portal iLearn (www.ilearn.gov.in) e posteriormente escolher um dos programa de graduação/pós-graduação/diploma/certificado oferecidos por Universidades/Institutos indianos.
Passo à passo da candidatura
Passo 1: Registro no portal iLearn
Os estudantes africanos que buscam admissão no e-VBAB são inicialmente obrigados a se registrar no portal iLearn (www.ilearn.gov.in), preenchendo os seguintes detalhes:
- Nome: Digite o nome exatamente conforme fornecido no documento de identidade nacional emitido por Governo do respectivo país.
- Número de Telemóvel: insira o número do seu telemóvel activo para conectar em caso de qualquer necessidade no futuro.
- E-mail: Insira o e-mail activo para comunicação regular no futuro.
- Nacionalidade: insira a sua nacionalidade
- País de Residência: insira o seu país de residência actual.
Passo 2: Envio do formulário de inscrição no respectivo portal da Universidade
Após o registro bem-sucedido no portal iLearn (www.ilearn.gov.in), o candidato precisa selecionar a Universidade e o Programa de interesse no portal.
Posteriormente, o candidato é redirecionado para os respectivos portais da Universidade, que são integrados ao portal iLearn. Os candidatos precisam se inscrever no portal da respectiva universidade/instituto indiano, preenchendo o formulário de inscrição e fazendo o upload dos documentos obrigatórios.
As universidades e institutos educacionais indianos são órgãos autônomos e independentes, que tem seus próprios critérios de elegibilidade. Cada candidato deve certificar se concorda com o programa/curso escolhido, assim como com as políticas da Universidade selecionada. Os critérios/pré-requisitos para admissão em cada universidade ou institutos podem ser consultados nos respectivos portais pelo candidato.
Os seguintes documentos/transcrições/certificados devem ser enviados com o formulário de inscrição:
- Transcrições/certificados acadêmicos válidos, conforme exigido pela respectiva Universidade/Instituto Indiano.
- Bilhete de Identidade válido com fotografia e Data de Nascimento. O BI deve ter validade até a última data de inscrição.
- Requerimentos incompletos/inelegíveis em qualquer aspecto serão passíveis de rejeição.
- O requerente deve assegurar que o formato dos documentos digitalizados deve estar no formato .jpeg/.jpg/.png e o tamanho deve estar entre 50 KB a 250 KB. O candidato deve fazer upload de uma fotografia, registros acadêmicos e Bilhete de Identidade no formato e tamanho sugeridos, no local apropriado indicado no formulário de inscrição.
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Passo 3: Concluir o preenchimento e submissão do formulário de candidatura
Embora o formulário de inscrição precise ser preenchido após a leitura cuidadosa de todas as instruções no portal da respectiva Universidade/Instituto Indiano, a seguir são apresentadas as instruções gerais para o preenchimento do formulário de inscrição:
- O formulário de candidatura deve ser preenchido em INGLÊS.
- Só é permitida uma candidatura por candidato.
- Os candidatos devem garantir que cumprem todos os requisitos de elegibilidade para inscrição, ou seja, educação, idade, nacionalidade, etc. A concessão do benefício da bolsa está sujeita à verificação dos fatos dos certificados/documentos enviados.
- Tamanho da Fotografia tamanho Passaporte deve ser de 50 a 250 Kb.
- Nome: O nome deve ser pré-preenchido no aplicativo conforme fornecido no momento do registro no portal iLearn.
- Sexo: Selecione/escreva conforme apropriado.
- Data de Nascimento: Informe a data, mês e ano de seu nascimento conforme registrado no RG.
- Nacionalidade: Selecione/escreva sua opção de cidadania apropriada.
- País de residência: Selecione/escreva o país de residência apropriado.
- Nome do Pai/Responsável: Digite o nome completo do(s) seu(s) pai(s).
- Endereço Postal Completo: O candidato deve inserir endereço postal completo, número de celular, endereço de e-mail para o qual toda a correspondência futura deve ser enviada por Universidades/Institutos Indianos, Missão Indiana no Exterior e Ministério das Relações Exteriores (MEA), Governo da Índia.
- Detalhes do passaporte/identidade nacional: forneça detalhes do passaporte ou qualquer outra identidade nacional e anexe uma cópia do mesmo.
- Número do celular: O número do celular deve ser preenchido previamente no aplicativo conforme fornecido no momento do registro no portal iLearn.
- E-mail: O e-mail deve ser pré-preenchido no aplicativo conforme fornecido no momento do registro no portal iLearn.
- Declaração do candidato: Os candidatos devem fornecer declaração às universidades/institutos indianos de que não estão matriculados em nenhum outro programa/curso em andamento no projecto e-VBAB. [NOTA: Estudantes que já tenham obtido grau/diploma/certificado no âmbito do projeto e-VBAB (no momento do anúncio de nova sessão acadêmica) e deseja aproveitar a bolsa de estudos no projeto e-VBAB para buscar outro grau/diploma/certificado, pode se inscrever novamente através do portal iLearn para processar sua inscrição]
- Em caso de qualquer esclarecimento, o candidato pode entrar em contato com Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
- Os pedidos devem ser completos em todos os detalhes para evitar a rejeição do mesmo.
- No caso de documentos disponíveis no idioma local, solicita-se aos candidatos que carreguem cópias autenticadas das traduções desses documentos em inglês.
- A fim de evitar a rejeição das Universidades/Institutos, os candidatos são aconselhados a fazer suas escolhas de disciplinas com cuidado, com base nas disciplinas que cursaram no Ensino Médio.